fbpx

Atendimento
Online
WhatsApp
(11) 94485-5741

Loja Aricanduva:
Av. Aricanduva, nº 3600
Segunda à Sábado, das 10h às 22h
Domingos e Feriados, das 10h às 20h

Loja São José dos Campos:
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 4760 
Segunda à Sábado, das 10h às 20h
Domingos e Feriados, das 10h às 20h

PREPARAÇÃO DE PELE

Você sabia que a preparação de pele é um dos passos mais importante da maquiagem? Com uma boa preparação de pele você garante que sua pele fique bem protegida, hidratada e sua maquiagem vai durar mais tempo. A Mamãe Presentes junto com a colaboradora Giovana Souza fez um tutorial bem legal para vocês arrasarem na preparação de pele e ficarem ainda mais lindas.
Bora lá? Para fazer a preparação de pele vocês vão precisar de:

  • Água Micelar Hidramais
  • Nivea Creme
  • Sérum Magic Fix Ruby Rose
  • Blur Mágico L’oréal
  • Base Tracta
  • Corretivo Tracta
  • Pó 06 da Vult
  • Pó translúcido Max Love
  • Blush Tracta
  • Iluminador Tracta
  • Bruma Fixadora Ruby Rose

    Assista ao vídeo para ver o processo completo.
    Passo-a-Passo:
  1. Limpar, tonificar e hidratar – Antes de tudo, lave seu rosto com um sabonete adequado para seu tipo de pele. Utilizamos a Água Micelar Hidramais para limpar e tonificar (limpa, purifica, hidrata, demaquila e reequilibra a pele). Para hidratar, aplicamos o Nivea Creme.
  2. Sérum – Aplique o sérum (Magic Fix Ruby Rose) para potencializar, proporcionar fixação e maior durabilidade e acabamento da make.
  3. Primer – Utilizamos o Blur Mágico da L’oréal, ele vai uniformizar e diminuir os poros, linha de expressão e ajudar na fixação do resto da maquiagem. Aplique a partir do centro do rosto para as extremidades, a concentração deve ser maior na zona T, pois é uma das áreas mais oleosas do rosto e costuma ter mais poros.
  4. Base – É muito importante utilizar uma base da cor do seu rosto, espalhe uniformemente em sua pele com um pincel (Kabuki) e utilize uma esponjinha umedecida para dar acabamento.
  5. Corretivo – Use um corretivo da cor de sua pele para suavizar as olheiras (pode ser usado corretivo colorido antes da aplicação da base e também para reduzir as olheiras: o amarelo, para peles claras e o laranja para peles mais escuras). Aplique um corretivo um tom mais claro, na testa, nariz, canto interno abaixo dos olhos em forma de triângulo invertido e no queixo, para iluminar.
  6. Contorno – O contorno pode ser feito com base, pó ou até mesmo com corretivo. Utilizamos o pó compacto 06 da Vult, para criar o enfeito de sombra, que vai ajudar a diminuir ou afinar algumas regiões do rosto. Ele é usado na região das bochechas para dar a impressão de rosto mais magro, nariz para afinar e modelar, testa para quem tem a região muito grande e pescoço pra esconder a temida “papada” (vale lembrar que para cada formato de rosto tem um tipo de contorno).
  7. Pó – Sele toda a região que foi aplicada o corretivo com pó translúcido, ele não acrescenta cor, retira o brilho, disfarça o excesso de oleosidade e proporciona maior durabilidade da make.
  8. Blush – O blush deve ser aplicado do centro da bochecha em direção às laterais, pode puxar para o rosé se a sua pele for clarinha, para um tom pêssego ou dourado se você for morena e um belo bronze para as mulheres de pele negra.
  9. Iluminador – O iluminador deve ser aplicado acima das bochechas, para acender o rosto e destacar o blush, e no ossinho do nariz para criar um ponto de luz e deixar sua make ainda mais elegante.
  10. Bruma Fixadora – Aplique a bruma para aumenta a duração da maquiagem, além de oferecer um acabamento natural, iluminado e perfeito.

E aí, gostou desse tutorial? Todos os itens você encontra no setor de maquiagem da Mamãe Presentes, loja de departamentos.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. Mamãe Presentes.
Todos os direitos reservados.

Copyright © 2020. Mamãe Presentes. Todos os direitos reservados.

Scroll Up